O HackaThon significa maratona de programação. O termo resulta de uma combinação das palavras inglesas “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona).

O Hackathon é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.
Nesses eventos, os participantes têm a oportunidade de desenvolver seus conhecimentos, concorrer a prêmios, conhecer outros profissionais da área, fazer networking, participar de um projeto colaborativo em um ambiente específico de programação.

As pessoas disponibilizam seu tempo para resolver um problema real, sendo importante que se sintam bem à vontade, ou seja, participem da maratona com entusiasmo do inicio ao fim.

A participação do UDF como hospedeiro de um evento deste tipo tem o potencial de beneficiar tanto alunos como a Instituição. Aos alunos participantes oferece oportunidades de aprendizado e produção de portfólio, além de possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Para a Instituição oferece a oportunidade de contato direto com futuros alunos, divulgação dos cursos de Tecnologia e inserção deste no ciclo de eventos relacionados com o mercado de tecnologia da região.

É importante lembrar que cada integrante da equipe vencedora será contemplado com um curso completo de desenvolvimento Android, onde aprenderão, na prática, como criar e programar seus aplicativos para Android, usando a linguagem Java.

Para acessar o regulamento, clique aqui.